Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2012

Domingo...



Domingo é o dia do descanso, do lazer, de fazer alguma coisa que lhe dê prazer. É dia de relaxar, jogar fora todas as preocupações e deixar-se ficar, sem obrigações, nem exigências, dando um tempo não apenas ao seu corpo físico, mas principalmente ao seu mundo mental.
É gostoso deixar-se ficar à vontade, sem tensão, nem rotina, sentindo-se de bem com a vida. Você consegue usufruir de um dia assim? Se consegue, parabéns! Desligar-se da inquietação do dia a dia renova energias, restabelece o equilíbrio, promove um melhor desempenho em todas as áreas. Todos nós temos necessidade de dar um tempo à agitação do mundo moderno, prestar atenção ao que sentimos, disciplinar nossa mente, manter a serenidade.
Em um mundo agitado como o nosso, viver em paz torna-se mais difícil a cada dia. O progresso encurtou distâncias e traz, em poucos segundos, notícias de todos os acontecimentos trágicos pulverizados e repetidos inúmeras vezes por todas as áreas de comunicação. Fica a impressão de que há certa morbidez em destacar o número de mortos, darem detalhes dramáticos de cada ocorrência, disputando um sensacionalismo dispensável, uma vez que, na maioria dos casos, não há nada que se possa fazer para ajudar os envolvidos.
Resta-nos o esforço de tentar preservar nossa integridade mental, buscar recursos que nos auxiliem a manter a serenidade e conservar certo otimismo. Ou aprendemos a agir nesse sentido, ou vamos mergulhar na depressão. Essa é a doença mais comum em nossos dias. Ela faz acreditar que o mal é inevitável e a verdade da vida é dor e sofrimento.
Isso não é verdade. A maioria tem uma vida normal, sem grandes tragédias, apenas com desafios naturais do próprio amadurecimento. Quem vê a vida com otimismo enfrenta os problemas, aprende com eles e melhora a cada dia. Já os dramáticos exageram os fatos, olham sempre o lado pior, temem o futuro, atraem energias negativas, criam a própria infelicidade.
Se você esta deprimido, tenso, ansioso, não consegue relaxar, é hora de abrir os olhos, cuidar melhor de si e mudar seu modo de ver. Torne-se otimista, mesmo que não acredite, comece a colecionar coisas positivas. Todas as coisas têm vários lados. Prefira ver o lado bom. Ajude alguém se puder, caso contrário entregue o caso nas mãos de Deus e esqueça. Confie na sabedoria da vida e projete coisas boas que deseja para o seu futuro. Plante para colher.
Usufrua seu domingo com alegria, seja com pessoas que você ama, seja se dando algo prazeroso, ou apenas se deixando ficar relaxado e alegre, de bem com a vida. Aproveite seu dia, seja feliz!
(Zibia Gasparetto)


22 comentários:

  1. Linda e bem escolhida mensagem! beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. oi San,

    bom dia,
    que gostoso poder ler algo tão verdadeiro logo pela manhã,
    vamos aproveitar cada segundo...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Sandra,
    que paz esta foto transmite!
    Bom descanso.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Um texto excelente de quem tem uma visão ampla do mundo e do humano! Zibia Gasparetto assim é dotada! Sempre nos traz uma mensagem otimista! Obrigada!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  5. Bom diaaaaaaaaaa Sandra!
    Com uma mensagem tão linda o domingo será esplêndido! Que tudo que você disse nesse post maravilhoso seja revertido para você e sua família. Beijos e muita paz.
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA, SANDRA!
    Domingo é dia de "dar um pulinho" até o Japão;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto amiga querida, precisamos sim manter nosso foco em fatos alegres e deixar de lado aqueles que nos chateiam e os quais não podemos mudar.
    Vocês estão entrando no período do ano em que o sol aparece menos então é necessário fazer brilhar o sol interior para enfrentar o frio exterior.
    Beijinhos, fiquem bem e tenham uma semana de muita paz.
    Beth

    ResponderExcluir
  8. Um bom domingo para você e os seus! Gostei da leitura.

    ResponderExcluir
  9. Belissima mensagem querida,otima semana!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sandra: lindo o seu texto e espelha exatamente o que eu sinto.Tento sempre ver o lado positivo das coisas e afastar os pensamentos negativos e não me tenho dado nada mal.
    Bjs,amiga
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Depois de um texto tão lindo, resta-me dizer: Bom Domingo!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso esse texto da Zibia amiga, adoro os livros dela e as mensagens. E é assim exatamente que devemos ser, positivos e confiantes em tudo o que propomos a fazer. Adorei. Um lindo final de domingo e uma maravilhosa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Sandra!
    Mesmo lendo essa linda mensagem no finalzinho do domingo, creio que valerá para tantos outros que virão. É Linda! Obrigada e que tua semana seja plena de alegrias, paz e Luz.
    Beijos com carinho, Lelê.

    ResponderExcluir
  14. Todos precisamos mesmo desligar um pouco da correria da vida. Excelente texto. Boa semana. Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Oi, San...

    Adorei o texto que você escolheu...

    Domingo combina com Paz de espírito, com família, com alegria!!

    Adoro!!

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ♥ˆ◡ˆ♥

    ResponderExcluir

  16. A verdadeira amizade jamais é esquecida
    por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
    Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
    não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
    Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
    meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
    Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
    E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
    Carinhosamente ,Evanir.
    Devagar Voltando...

    ResponderExcluir
  17. Adoro os textos da Zíbia, sempre muito interessantes. Adorei. Beijos Sandra e uma boa semana para você à espera do próximo domingo!!

    ResponderExcluir
  18. San querida! Parabéns pela escolha do texto, lindo! Sábias palavras! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oii Sandra, passando atrasadinha para este domingo mas desejando o mesmo para esta quinta, estive ausente uns tempos viajando mas estou de volta, vc tem toda razão, temos que estar sempre nos cuidando mentalmente e aproveitando esses momentos de folga para fazer coisas que nos ajudem a manter o equilíbrio emocional! Bjoosss

    ResponderExcluir
  20. Oi San, chequei até que enfim aqui!Ta difícil visitar todos os blogs de uma vez! Dps quero saber dos gatinhos lá da fábrica, hein?
    Puxa esse texto da Zibia é lindo..o domingo pra mim é um dia muito especial, dia que vou pra casa de Deus , que vou as vezes fazer visitas com os grupos da igreja, evangelismo...uma benção.
    Bjs no seu coração

    ResponderExcluir
  21. Querida Sandra, saudades!

    Desejo a voce e aos amigos uma otima semana. Hoje, domingo, choveu muito no Rio. Que pena, é tão bom poder dar uma caminhada, porque amanha será um novo dia para enfrentar o engarrafamento!:(

    Se puder colocar um gadget para seguir por email, seria otimo. Entao me avise, virei com todo prazer. Recebendo suas atualizações será mais facil.

    beijcoas

    ResponderExcluir
  22. OLA SANDRA PASSANDO PRA CONHECER SEU BLOG, POR SINAL MUITO BOM, LI BASTANTE AQUI GOSTO MUITO DE LER, PENA QUE OS LIVROS NO JAPAO SEJAM CAROS, MAS SEMPRE QUE DA ESTOU COMPRANDO, TE VI NO BLOG DA MINHA AMIGA SUELI DE GUIFU ESTOU SEMPRE LA ADORO A AMIZADE DELA, VI QUE VC TBEM E DO JAPAO , EU TBEM ESTOU EM YOHOHAMA, APREOVEITANDO DESEJANDO UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES ABRAÇOS NEUSA

    ResponderExcluir

Deixe o seu ♥♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...