Nasci em uma familia humilde...Meus avós eram japoneses...
Minha avó acamada por causa de um derrame me contava histórias do Japão....E dizia sempre que quando ela sarasse iria me trazer para conhecer o Japão...Ela se foi antes de saber que um dia eu estaria aqui....
Meu pai também se foi de uma forma trágica quando eu tinha 10 anos, deixando minha mãe com 7 filhos para criar....
Comecei a trabalhar cedo...no começo ajudava uma familia japonesa na feira vendendo pasteis...Estudei em escolas públicas e aos 16 comecei no meu primeiro emprego de carteira assinada no saudoso Mappin.
Aos 17 anos me casei....
Aos 18 nasceu meu primeiro filho...
Aos 19 nasceu meu segundo filho ...
E no decorrer dos anos optamos por vir ao Japão para realizar o sonho de uma casa própria...
Retornamos ao Brasil....Nos tornamos empresários...donos de uma locadora...Com a pirataria e a falta de segurança, fez com que o nosso sonho fosse por água abaixo....
Resolvi voltar para o Japão ...E já se passaram 10 anos...
Nesse interim perdi minha mãe...
.
Dia 12/03 comemoro 50 anos e vim compartilhar minha alegria com vocês.
Fazer aniversário é amadurecer, é olhar a vida como um presente de Deus...Agradeço sempre a Deus por tudo que tenho: pelos meus filhos, minha familia, meus amigos e principalmente pela saúde, pois sem ela não somos nada.
Compartilho com vocês esse lindo texto que recebi do meu "Rubi"...
NOVOS TONS EM CINQUENTA...
Você sabe que escrever um poema, uma poesia ou um texto mesmo, nem sempre é tarefa fácil, quando o motivo, a data enseja que a gente tem tanta coisa a falar para a pessoa em tão pouco espaço de tempo.
O tempo nos ensinou que a vida tem muitas escaladas e muitos caminhos, que muitos desses caminhos muitas vezes nos levam a lugar nenhum. Apenas nos levaram a ter mais responsabilidade, nos ensinaram que os erros da gente não machucam só a gente, e sim, também quem “ousou” em nos acompanhar nessa escalada da vida.
Somos na maioria das vezes muito individualistas, cegos até. Só queremos ou teimamos em enxergar até onde nosso egoísmo ou nossa vaidade consegue. E a vida vai seguindo, a gente vai vivendo e dentre tantas lições, essa mesma vida nos ensina que a compreensão, o entendimento e o companheirismo, são ingredientes incomparáveis em toda e qualquer relação, principalmente como a nossa que já ultrapassa a casa dos trinta.
E agora, nesse dia 12, onde você vislumbra atingir o ápice da maturidade que toda mulher madura deveria atingir – é certo que muitas tem a “obrigação” de se portarem como uma menina, quando a ocasião pedir, e uma mulher madura quando pedir a ocasião – eu venho mostrar para você, nessas minhas simples palavras, do quanto estou feliz em poder compartilhar com você, os teus “novos tons em cinquenta”....
Hoje você é essa mulher, com esse tom de mulher amiga, companheira, responsável, sensível, com esse lado de mãe “gateira” que apenas fortalece mais e mais o teu lado bom e humano com os animais...
Hoje você é essa mulher, com esse tom de mulher mãe de duas “crias” que se multiplica não só em cinquenta, mais em mil para se mostrar presente e atuante aos que te rodeiam e dependem de tua dedicação e carinho.
E viver com você ao lado e conhecendo teus tons - e dons que só eu conheço – me fazem muito feliz e só tenho a agradecer a Deus por Ele ter me colocado em seu caminho. Ontem, hoje e sempre. PARABÉNS!
FELIZ ANIVERSÁRIO “SAN”!!!
Teu Esposo, “Rubi”
O tempo
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
(Mário Quintana)
......
E quando chegar aos 50
serei livre, linda e forte
terei gente boa ao lado
saberei um pouco mais do amor
e da vida quem sabe
e quando chegar aos 90
já sem força, sem futuro, sem idade
vou fazer uma festa de prazer
convidar todos que amei
registrar tudo que sei
e morrer de saudade."
(Martha Medeiros)
Vem comemorar e brindar comigo...
>

Minha festa é virtual...
Mas meu carinho e meu amor são nessa rede toda,
Tudo o que tenho de mais real. Então…
Entre sem bater!!!
Tem minha amizade!
Esperando por você.
Beijos!
San....