Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

É primavera no Japão. " HARU "


É primavera no Japão. 

A primavera no Japão é marcada por um mar de flores que proporciona um dos mais bonitos espetáculos visuais da natureza.


Tudo começa no final de março quando cessam as chuvas, a temperatura fica agradável e as flores desabrocham nos jardins anunciando que é hora de sair de casa para se divertir e apreciar as paisagens.


Entre os meses de março e abril, o Japão transforma-se em um imenso tapete em tons de rosa, devido à floração das delicadas e efêmeras cerejeiras, conhecidas em japonês como sakura.



Como o Japão tem uma posição geográfica que dá origem a estações do ano bem definidas. Diferente do Brasil, cada estação tem suas características próprias.

As flores de cerejeira ou o “sakura”, como se é dito em japonês, marcam o fim do inverno no Japão e o começo da primavera. Florescem primeiro em regiões mais quentes, ao sul de Kyushu, no início de março e em abril começa a temporada em Tokyo, chegando a Hokkaido no mês de maio. Esse fenômeno dura cerca de dois meses e é chamado de Sakura Zansen, que significa literalmente “linha de frente das cerejeiras”. Como se fosse um efeito de uma onda, muitos apreciadores fazem roteiros turísticos acompanhando a tranformação da paisagem.



O ato de apreciar as flores, o chamado “HANAMI” em japonês, é uma das muitas tradições do Japão com respeito a natureza. Eles sabem valorizar muito a natureza e as estações do ano. Quando o mar de flores rosadas florescem no arquipélago, proporcionando um dos maiores espetáculos da natureza, os japoneses se reúnem em grupos e passam horas observando as belíssimas flores de cerejeiras, fazendo pique-niques e várias atrações. Como as flores duram cerca de duas semanas, a Agência Meteorológica Japonesa divulga em boletins televisivos o momento do florescimento de cada região.
Nessa época o Sakura tem um importante papel também na culinária japonesa. Doces, sorvetes, bebidas e várias guloseimas ganham o toque das flores tanto no formato quanto no sabor. O “sakura-mochi”, bolinho de arroz enrolado na folha de cerejeira é um dos pratos mais tradicionais.

Como prova de amizade, no inicio do século vinte, os japoneses passaram a distribuir mudas para diversos países.
Símbolo do amor e da fraternidade a missão desta bonita flor é ser bonita, transmitir paz, harmonia e serenidade.

Além do sakurá, a primavera japonesa ganha várias tonalidades de cores como o amarelo,. vermelho, azul  e a violeta das glícinias...
 Fontes:   http://portalnippon.com/
   Imagens  http://www.amazoninterart.com



Primavera

Cecília Meireles


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododendros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.




84 comentários:

  1. e que paisagens Amiga!!!!!!!!!!

    Feliz estaçao....que o amor floreça todos os dias para vc e para todos q ama.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. "Linha de frente das cerejeiras" :) Eu não conhecia, mas que coisa mais linda!, Sandra, obrigada pelas imagens e texto. O vídeo é maravilhoso e as tuas imagens, um encanto, e a tradução da musica flor de cerejeira foi um presente especial. Por aqui pratico "hanami" diariamente , e de agora em diante, lembrarei do termo e de você! Obrigada por isso e por este caminho
    tão bonito que tu proporcionaste, sobre o qual pousam flores de cerejeira.
    Recebe imenso abraço!

    ResponderExcluir
  3. Encantada com tanta beleza!!
    Estamos adentrando o outono!!

    Meu carinho para ti do outro lado do mundo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minha linda nova amiga Sandra, é um prazer ler seus textos e ver essas maravilhas todas! Que lindo é tudo isso, Japão é um paraíso lindo e colorido!
    Boa primavera, pois aqui estamos recebendo com prazer também o nosso lindo outono!
    Amiga pisciana, assim como eu, temos um "quê" especial em sensibilidade, eis isso que nos faz sempre ser feliz, em todos os lugares e em todas as "estações climáticas",beijos em seu coração!
    Ivone

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com as flores ,com a sua narração ,emocionante post!Boa Primavera!!Que lindo!!

    ResponderExcluir
  6. As fotos são deslumbrantes!! Amei o vídeo e a poesia de Cecília Meireles, o post de hoje foi mágico e encantador. Eu não sabia o significado de Sakura, é o nome do shoyo que eu compro aqui!
    Amanhã começa o outono aqui mas parece que vai demorar para o calor ir embora!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Menina que primavera é essa, simplesmente fantástica, lindo demais, que privilégio seu estar cercada de tantas flores lindas! Bjooosss

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz por poderes assistir a floração das cerejeiras em época bem definida!
    Lindas imagens partilhadas.
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  9. Oi Sandra,

    Estou aqui me deliciando com as fotos! Meu filhinho de sete anos, Gustavo, que é apaixonado pelo Japão, principalmente pela comida japonesa, está aqui comigo vendo essas fotos maravilhosas. Ele está te mandando um abraço!

    Obrigada por nos presentear com estas preciosidades!

    Beijos

    Leila

    ResponderExcluir
  10. Oi Sandra!
    Simplesmente maravilhoso!!!
    Transmite uma paz e harmonia imensas.
    Parabéns também pela postagem do texto de Cecília Meirelles.
    uma ótima semana para ti.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  11. Que lindas imagens.. *-* A primavera é a minha estação favorita.. toda primavera é um colorir de alma!

    Um grande beijoo!!

    ResponderExcluir
  12. Toc Toc Toc.... bati à sua porta e estou entrando neste teu mundo lindo, Sandra quero te agradecer por ter entrada na minha casinha na Net, por um motivo muito simples só assim te encontrei,menina que lugar lindo é este? Tua casa aqui na Net é linda, nossa estou aqui a olhar por tudo e ficando cada vez mais encantada, sem contar a tua energia que é de luz, paz e amor, que maravilha, agora estas flores nossa fico sem palavras para descrever tamanha beleza, obrigada meu anjo por ter me encontrado, por ter me convidado para vir aqui, e obrigada por compartilhar tanta beleza, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  13. Ótima primavera, cheia de cores e alegrias!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  14. oi Sandra,

    nossa que espetáculo,
    do jeito que eu amo flores,
    provavelmente passaria o dia todo de boca aberta,
    andando pelas ruas...
    linda postagem...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. É maravilhoso o fato de, você, com seu lindo blog, nos por a par de novas culturas e lugares.Beijo no coração de fã e leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  16. Oii obrigada pelo carinho de sua visita!!Para mim é uma honrra, venha sempre que quiser!!Adorei seu cantinho e já estou levando -o comigo!!Obrigada abraços!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sandra, bom dia!
    Muito lindo seu jardim viu? Obrigada pela visita lá no infinito.
    Venha sempre!
    Bjs.

    obs: minha filha ama o Japão, o sonho dela é conhecer o seu país. :)

    ResponderExcluir
  18. olá Sandra....menina que blog apaixonante....obrigada por me visitar e me dar a oportunidade de conhecer seu blog....sabe, já tive muitos amigos japoneses...mais a vida os levaram distantes de mim....foram todos morar ai no japão e depois de um certo tempo perdi o contato...é a vida...uns vão outros vem, mais sinto muitas saudades.....

    seus textos são lindos.....beijo grande
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  19. Eu lhe Ofereço as estrelas  ☆ ·.¸ ☆ para brilhar em sua vida  ☆ ☆ `·.¸☆ e lhe mostrar toda a  ☆ `·.¸ ☆ beleza da noite...  ☆ ☆`“·☆ Para que jamais tenha  ☆ ☆`“·.¸ ☆ motivos de tristeza...  ☆ `·.¸ ☆ Se em cada estrada do  ☆ ☆`·.¸☆ mundo existir pessoas como  ☆ `·.¸ ☆ você, o Sol encontrará  ☆ ☆`“·.¸ ☆ um motivo a mais para brilhar ☆ ☆`“·.¸ ☆ Que a felicidade ☆`“·.¸ ☆ ☆`“·.¸ ☆ adote seu coração, ☆`“·.¸ ☆ ☆`“·.¸ ☆ e que o carinho ☆`“·.¸ ☆ ☆`“·.¸ ☆ resida em seu caminho, ☆`“·.¸ ☆ ☆`“·.¸ ☆ e que a paz se faça ☆`“·.¸ ☆ ☆`“·.¸ ☆ presente sempre em sua vida ☆`“·.¸
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ola Sam,
    Nossa que lindo. É de ficar parado aqui
    e olhar , olhar e não se cansar..
    Sobre nós, nada precisaremos dizer...
    Vivemos em uma nova era.
    Eles verão,
    Nós primavera!
    Parabéns pelo blog. Esta maravilhoso
    recebendo a primavera com suas magnificas
    arvores e flores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Obrigado pelo carinho minha linda e pela luz da sua presença!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Estou encantada com a qualidade do seu blog, sinceramente é lindo, esse post é encantador, as fotos me deixaram de boca aberta, com tanta beleza, obrigada por partilhar connosco, fico feliz em te-la no meu blog, bem vinda e já fiquei por aqui tbm.
    Parabéns por todo trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Sandra, agradeço pela visita e estou maravilhada com seu canto...é simplesmente maravilhoso e cheio de paz. Já estou seguindo.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  24. Parabéns para nos que tanto carinho temos pelas nossas amizades
    quantos vezes mesmo cansados procuramos de alguma forma acarinhar
    nossos amigos(AS).
    Na verdade ao longo do tempo fez nossa amizade crescer
    hoje somos como irmãos .
    Uma verdadeira nação de blogueiros unidos no amor.
    Um beijo carinhoso pelo nosso dia.
    Que muitos anos possamos comerar cada vez mais unido essa Dia.
    Carinhos meus.Evanir..
    Amiga recebo email de um amigo do Japão é inacreditavel tanta beleza.
    Só Deus o rei da criação para tanta beleza.
    Nunca vi flores lindas dessa forma .
    Esse meu amigo do Japão manda fotos tiradas por ele ai fico deslumbrada diante de tanta beleza.

    ResponderExcluir
  25. primavera amo de paixão, Sandra aqui no Brasil hoje dia 20/03 comemora-se o dia do blogueiro, e você não poderia ficar de fora dessa festa, então um feliz dia do blogueiro beijos

    ResponderExcluir
  26. Esse mar de cores , beleza em flores, torna-nos tão frágeis perante tanta maravilha.
    O seu blog, Sandra, é o espelho de uma pessoa que encanta com tanta poesia floral. E as suas explanações são um contributo para uma maior informação sobre esse país maravilhoso.
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  27. É Primavera também em Portugal, mas essas paisagens são de cortar a respiração! Lindo! Beijinho

    ResponderExcluir
  28. A primavera é uma estação muito linda mesmo. E estas flores de cerejeira, que coisa fascinante!! Os jardins enfeitados por elas devem ser uma loucura. Benvinda dona primavera!! Beijos no teu coração amiga.

    ResponderExcluir
  29. Olá Sandra, tudo bem com voce?

    Obrigada por nos mostrar tão belas imagens dessas flores encantadoras.

    Adorei tudo, faz um bem imenso para nossos olhos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  30. Minha querida

    Uma viagem sublime pelas imagens e pelos textos que nos mostram usos dessas terras que para nós são misteriosas.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  31. A primavera é outra estação que me encanta...
    E a primavera no Japão, acredito ser mais do que especial...lindas imagens!!!
    beijos Sandrinha! E obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  32. Cheguei aqui pelo blog brasil da pena me encantei com as imagens da primavera é linda estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  33. Oi Sandra...que cantinho zen, menina! Amei!
    Obrigada pela visita ao Feliz Arte e por seui-lo também. Já sou sua seguidora, viu?
    Bjos no coração, amiga!
    :))

    ResponderExcluir
  34. OI SANDRA!
    QUE BOM TER VINDO AQUI, MAS É UMA DÁDIVA MESMO,QUANTAS CORES, FORMAS, IMAGINO TER UM PERFUME NO AR QUE QUASE DÁ PARA SENTIR.
    LINDA TAMBÉM TUA POSTAGEM DA "CECILIA MEIRELES".
    ABRÇS

    Zilanicelia.blogspot.com
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  35. Oi Sandra,
    vim agradecer sua encantadora presença em meu cantinho. Primavera é a mais linda estação do ano. Tenho verdadeira paixão por flores e por poesias também. Fiquei maravilhada com as fotos. Você explicitou lindamente cada uma delas. Aproveito a oportunidade para parabenizá-la pelo "Dia Mundial da Poesia". Deixei um mimo no post de hoje. Espero você.
    Obrigada pela adesão ao meu blog.
    Beijos primaveris.
    Gracita

    ResponderExcluir
  36. Que maravilha essa imagens, são a beleza que a natureza nos oferece.
    Aqui no Brasil é outono.

    Adorei a postagem.
    Que a primavera que lhe traga muitas alegrias.
    Ótima semana pra ti!
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  37. Querida amiga Sandra,
    Que magnífico espetáculo!!!
    Lindas flores e maravilhoso vídeo!!
    Que a primavera traga para você e a gatinha Nina sómente coisas boas
    Obrigada pela sua amizade e por compartilhar esta beleza conosco
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  38. Que belas imagens... no Japão as flores a florir.. no Brasil as folhas a cair... e o mundo continua a girar. Olá amiga vim deixar um beijo e validar teu voto no pena de ouro. Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  39. MINHA QUERIDA
    SANDRA
    QUE LINDA POSTAGEM AS FLORES ENCHE DE ENCANTO NOSSO CORAÇÃO. AMEI AS FOTOS. ESTOU AQUI PARA TE AGRADECER SEMPRE SUA VISITA NO MEU CANTINHO. UMA FELIZ QUINTA FEIRA COM CHEIRO DE ROSAS. COM CARINHO DA AMIGA
    BRISA

    ResponderExcluir
  40. Nossa que lindooo seu blog!Te seguindo viu?beijo

    ResponderExcluir
  41. Oi amada, passando pra te desejar uma linda primavera, cheia de prosperidade e muita felicidade.
    Beijinhos de violeta.
    Lua.

    ResponderExcluir
  42. Sandra, seu blog é maravilhoso, parabéns pela linda pessoa que vc é. Bjs e felicidades sempre!!! Muitas flores pra vc nessa linda primavera japonesa.

    ResponderExcluir
  43. Tudo muito lindo, paisagem maravilhosa, bjinhos!

    ResponderExcluir
  44. Sandra adorei, tanta flor eu adoro flores !!!
    Mandei mail com conversa do chá, a ver se achas bem ,se quizeres modar alguma coisa falo
    Beijinhos e ronrons para prininha(Nina) mais linda da
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  45. OI MINHA FLOR DO OUTRO LADO DO MUNDO, FELIZ PRIMAVERA PARA VOCE!!!!!!!!!
    NUNCA VI FLORES MAIS LINDAS MENINA.AMEI , AMEI, QUE SONHO VER AO VIVO PAISAGENS TAO LINDAS ASSIM!!!!!!!
    BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS*****************************
    REGINA IARA

    ResponderExcluir
  46. Oi Amiga Sandra! A primavera eh a mais linda das estacoes e que imagens lindas vc postou...Beijokas,Anne

    ResponderExcluir
  47. Sandra que imagens magníficas!!!Muito lindo!!!Colorido das flores, lindo!!
    Viva a primavera!!
    Aqui é o outono!!!!Tempo de renovação!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  48. Nice share, good design site and informaive,tanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tem selinho pra você lá no meu blog, passe por lá.
      Bjo no coração.

      Excluir
  49. Sandra acabei de fazer a postagem,espero que gostes!
    Bom fim de semana e recarreguem bem as baterias para semana
    Beijinhos
    E ronrons da Kika para Nina
    Graça

    ResponderExcluir
  50. QUE LINDAS IMAGENS TEM EM SEU BLOG, SANDRA!! PARABÉNS. É TÃO LINDO QUANTO O CANTINHO DA NINA. VOU CRIAR UM SELINHO PRO SEU BLOG TAMBÉM, CARA COLEGA!!
    APESAR DE TANTAS TRAGÉDIAS, O JAPÃO É UM LUGAR LINDO. SEMPRE ACHEI. FELICIDADES PRA VOCÊ E TODOS OS SEUS AÍ. PODE DEIXAR, QUE AQUI, SEMPRE ESTAREMOS FAZENDO COISAS BONITAS PRA VOCÊ COMENTAR E QUEREMOS SEMPRE VER AS SUAS NOVIDADES E ESTRIPULIAS DA NINA!! ATÉ BREVE E ÓTIMO FIM DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  51. Olá Sandra
    Obrigada pela sua visita e pelo carinho, peço desculpa de só agora poder retribuir,o Freddy ficou muito vaidoso com o convite da Nina, ele gosta muito dela mas namorar ele não quer porque é muito perguiçoso e não é assiduo, ela merece um namoradinho que lhe dê mais atenção, peço desculpa não leve a mal, gostava de continuar a ser amigo.
    Que lindas imagens e lindíssimo texto adorei, o seu cantinho é maravilhoso,
    visitá-lo é mimar os nossos olhos, parabéns pelo seu bom gosto.
    Beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  52. OI SANDRA! MUITO OBRIGADA PELAS SUAS VISITAS NO MEU BLOG... VC É SEMPRE MUITO BEM VINDA... MUITO LINDAS ESSAS IMAGENS; PARABÉNS!

    BJOOO

    ResponderExcluir
  53. Querida Sandra,
    Fiquei super feliz com a sua visita no meu cantinho... Muito obrigada...
    Eu também sou descendente de japoneses e é um grande prazer conhecê-la e trocar mensagens com você que está tão distante...
    Adorei o seu blog... Cheio de mensagens LINDAS e POSITIVAS... PARABÉNS!!!
    Eu vou colocar o seu endereço no meu cantinho para acompanhar as suas novidades...
    Douzo Yoroshiku Onegaishimasu, Irene

    ResponderExcluir
  54. Olá, Sandra, vim retribuir-lhe a visita e me encantei com seu blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  55. Olá Sandra,adorei a visita no bloguinho do meu neto!
    Seu blog é lindo! Sandra, tentei votar no gato mais bonito não consegui, só da erro!!
    Com carinho
    Pedro e Amara
    http://mpequenoprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Minha querida que coisa mais linda não tenho palavras para tanta beleza, esse Pais deve de ser um encanto, que bom termos olhos para nos consular-mos com todas estas maravilhas. Seja sempre muito feliz pois me parece que é daquelas pessoas que faz brilhar em tudo que toca com seus dedos, beijinhos de luz e paz...
    PS:não mudes nunca e sê feliz porque a vida passa tão de pressa.

    ResponderExcluir
  57. A beleza não se compra
    ela passa de repente
    mas a beleza interior
    está no coração da gente

    Adorei te conhecer
    seja embora virtual
    a nossa amizade é pura
    do Japão e Portugal

    beijinhos de luz em sua vida...

    ResponderExcluir
  58. Olá amiga!
    Passei para te agradecer o carinho lá no meu bloguinho e dizer que votei na Nina.Amo as suas postes!!!
    bjossss

    ResponderExcluir
  59. Olá boa tarde!!
    Muito lindo seu blog.
    Vc está de parabéns.
    Já estou a te seguir,para voltar mais vezes.
    bjs.

    ResponderExcluir
  60. Fiquei encantada com a beleza da primavera no Japão. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer esse país de uma cultura tão rica e diferente da nossa.
    Tenha uma boa semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  61. Olá querida amiga !!!!! andei sumidinha, muito trabalho, mas cá estou eu aproveitando um intervalo para visitá-la !! E que delícia chegar aqui e encontrar tanta beleza !!! me perdi nestas imagens maravilhosas, nem imagino coo deve ser emocionante para quem está aí e pode ver ao vivo !! deve ser uma sensação sem igual !!
    Obrigado por compartilhar conosco, nos ensinar mais sobre esta linda cultura e pela escolha maravilhosa do texto para finalizar esta bela postagem !
    Lindo demais, adorei !!!

    Grande beijo e que sua semana seja de alegrias !!! :D

    ResponderExcluir
  62. *como deve ser emocionante

    Empolguei e escrevi errado rsrsrs beijooooooo

    ResponderExcluir
  63. Um festival de beleza imensurável. Uma das estações mais belas e perfumadas. Abraços, amiga!
    Aqui é OUTONO!!!

    ResponderExcluir
  64. Querida, agradeço a oportunidade que estais nos proporcionando em compartilhar das maravilhas que há no Japão.
    As fotos são lindas, amei, depois de ver tanta beleza fica explícito que o Criador é perfeito, pois quem criaria tão perfeita e bela imagem, senão o Senhor nosso Deus.
    Te espero no meu espaço, se gostar faça parte da árvore, que está frutificando a cada dia...

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  65. Sandra
    Fiquei maravilhada com esta postagem
    É realmente como você disse o Japão tem as estações bem definidas. AH...como
    gostaria de estar aí passeando e esmiuçando todos os cantos para fotografar.
    A natureza é um oásis de haicais. Comer sushis enrolados com folhas de cerejeiras então, acho que ficaria com dó de desgustá-las.Fechastes com chave de ouro as lindíssimas fotos com o vídeo e Cecília Meireles.

    Sandra retirei o seu selinho e da Yayá, porque pretendo mais adiante criar um
    blog exclusivo para os selinhos acompanhados de haicais.
    Beijos Uma linda semana

    ResponderExcluir
  66. Quero ver mais coisas lindas desta tua terra, nossa estou me apaixonando, amiga obrigada pelo teu carinho e pela lembrança em meu niver, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  67. Sndra bom dia...que coisa mais linda as imagens...adorei..boa primeva ai com muita alegria....um chameguinho na sua gata Nina(como ela é linda)
    beijussss
    titi

    ResponderExcluir
  68. Olá Sandra, Sua gatinha é mesmo uma fofa... tem uma carinha de mimosa!!!
    Nossa, como a primavera no Japão é Linda!!!
    Obrigada pela visita!!! Beijos dos Amor de Gatos!!!

    ResponderExcluir
  69. Olá querida amiga, Sandra.
    Que belas fotos e lugares... que lindo país. Ah! já votei amiga. Beijos

    ResponderExcluir
  70. AAAAh, eu quero ir para o Japão! ):

    E lá o blog tem o primeiro capítulo da "A nossa história de amor". Vamos lá? ;)

    ResponderExcluir
  71. Olá querida amiga, Sandra!
    Passei aqui para desejar-lhe um maravilhoso fim de semana, e aproveito para parabeniza-la pelo honroso terceiro lugar. Beijos

    ResponderExcluir
  72. Sandra minha linda...que mar de flores maravilhiosoooo!!!Vim para te desejar um domingo de Páscoa abençoado,com muita alegria e amor.Dá chocolatinho para a Nina eim....Um beijo no coração...Lili.

    ResponderExcluir
  73. Frente de florescimento de cerejeira 2015 :
    http://www.cheriblossom.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu ♥♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...