Seguidores

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Café com Gato no Japão


O gato no Japão é considerado um animal que traz sorte...
 Os gatos apaixonam: são suaves, carinhosos,  independentes e muito graciosos. Por isto é um dos bichos de estimação mais populares em muitas partes do mundo.

Por exemplo, no Japão é um dos animais mais queridos. Mas pouca gente neste país pode se permitir o luxo de ter um gato em casa, pois as casas japonesas são muito pequenas e são poucas as que permitem ter animais domésticos  e é onde cada vez mais difícil que uma pessoa tenha o seu próprio bichinho de estimação, devido ao alto custo de vida e às longas jornadas de trabalho. Sem contar que a população japonesa tem índices crescentes de pessoas solteiras e sem filhos – o que torna a solidão um grande problema.



Então, como é que os japoneses fazem para desfrutar da companhia de um gato sem tê-lo em casa ? É indo num  “cat cafés” (“café dos gatos”) . Estes estabelecimentos são muito populares no Japão, pois neles se pode curtir a companhia de muitos gatos carinhosos enquanto você toma um café ou um chá.
Os gatos destes cafés estão treinados para serem simpáticos com os clientes, além disso, cada um tem a sua ficha onde podemos saber mais sobre a sua história.

Os “cats cafés” funcionam mais ou menos assim: o cliente vai até o estabelecimento e paga por hora para brincar com os gatinhos e usar a infraestrutura do local (em geral, oferecem TV, computador, internet, máquina fotográfica, impressora de fotos e videogame). Além disto, o cliente pode consumir à vontade os produtos de máquinas de bebidas e salgadinhos.
Brincar  com eles, acariciá-los ou simplemente observá-los. Estas cafeterías são a opção ideal para quem gosta de animais, mas não pode tê-los em casa.

O sucesso destes cafés de gatos inspirou a criação de outros locais onde se pode desfrutar a companhia de outros animais como cachorros, coelhos e até escaravelhos!


O relaxante Café Gato do Japão
Os gatos são famosos por seu efeito relaxante sobre as pessoas...
 Passar uma hora na companhia de gatos podem fazer maravilhas na mente humana, e quando você é um destacado homem japonês de negócios, mais ainda. Muitos deles não pode colocar um animal doméstico em suas agendas, de modo que o melhor é optar por uma relaxante pausa de uma hora na companhia do ronronar dos felinos.

Pode parecer uma esquisitice para nós, mas desde que o primeiro café gato abriu em 2004, em Osaka, este tipo de estabelecimento, expandiu-se no Japão.Acredita-se que haja pelo menos 39 “cat cafés” só em Tóquio. Normalmente, os estabelecimentos funcionam das 11h às 23h durante todos os dias. O serviço custa em média 1.000 ienes (cerca de R$ 21). Enquanto você desfruta do animal de estimação tomando seu café, você deve obedecer a um conjunto muito simples de regras de higiene. A fim de prevenir a infecção dos gatos, os clientes têm de usar meias e chinelos descartáveis, bem como lavar as mãos com anti-séptico.

Miau... Miau ( Brasil)
Nyan ...Nyan ( Japão)


Fonte:( http://www.wambie.com/tuttifrutti_br)
Fonte:.( Diário Insano )
Fonte :( Uol .br.com)

16 comentários:

  1. Eu amo o japão! Apesar de nunca ter ido, amo a cultura, tudo! Seu blog é lindo! E da sua gatinha também! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Sandra,
    Obrigada pelo carinho lá no nosso Blog
    O meu gatinho é que se chamava Xixo
    Pepi era um poodle que eu tinha, e infelizmente já partiu também
    O Xixo tem uma "namogata" que se chama Kika e a homenagem de hoje é de Xixo para Kika...rsrsrs
    Eu já postei, uma vez, no blog o "café com gatos"
    Achei muito interessante
    Beijinhos carinhosos e tudo de bom
    Com carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Ops,
    Voltei
    Adorei os gatinhos acima.
    Estou levando para meu blog
    Se tiver algum problema você me avisa e eu tiro,tá?
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou anamogadinha do Xixo a kika e tenho chorado muito tenho muitas saudades do meu amor hoje faz um mês que ele foi para céu ,é uma estrelinha a minha estrelinha......
    Gostei muito de te conhecer e gostaria que me fosses conhecer..
    Turrinhas da
    Kika

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esses gatos, eu tenho um cachorro que amo de paixão. A cultura japonesa é muito bacana. Vi na TV uma reportagem parecia com teu texto, onde finais de semana muitas pessoas que não pode ter animais em casa vão nesse local pra brincar com os animais e relaxar um pouco... Acho bacana isso. Aqui no Brasil não sei se funciona um cat cafés. Gostei de conhecer um pouco de seu espaço,acho que fico por aqui e te sigo. Venha conhecer meu espaço e me siga se gostares. Um abraço!

    Smareis

    ResponderExcluir
  6. Hum...adorei este post. Adoro saber como vivem os meus irmãos felinos e outros animais pelo mundo... Nyan ...Nyan Aprendi viu?

    ResponderExcluir
  7. OI Queria, adorei seu cantinho no Japão, maravilhoso, já tinha lido sobre esses cafés com gatos no japão, mas não com tantos detalhes, achei super interessante, acho que posso montar um café com gato aqui em casa, já tenho vários gatos, só preciso melhorar a estrutura, hehehehe.
    Um dia vou passer no Japão e conhecer um gafé com gato, mas cho que eu ia começar a chorar quando entrasse, porque ia ter saudades dos meus gatos, hehehe.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra...
    Obrigada pela visita em meu bloguinho e por ter ido comemorar comigo e meus amiguinhos a conquista de 100 amiguinhos. Tô te seguindo também. Logo vamos comer bolo aqui pela sua conquista de 100. Que legal!
    Vou agora conhecer o bloguinho da Nina e segui-la também.
    Seu blog é muito bonito, eu e a Mami gostamos e vamos vir te visitar sempre por aqui.
    Amamos bater papinho no blog. Qdo quiser conversar...
    Nos visite... Vamos amar!
    ATé breve. Bom final de semana.
    Aus 1000 com amor e gratidão da sempre...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  9. Oi! Desculpe não seguir tá? Acebei esquecendo.... Agora estou seguindo seu blog e o da sua gatinha, a Nina. Estou divulgando seus dois blogs na página créditos no meu blog tá? Divulga o meu blog no seu também? Beijos
    http://amandinhahuhu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Querida Sandra
    Adorável e aconchegante esse cantinho seu, no Japão.
    Ainda mais com essas criaturinhas adoráveis junto!!
    Saudades dos meus amigos do Live Spaces!!
    Bju grande
    http://jornaldapukka.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Venho te desejar a ti e a Nina um bom domingo
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sandra! incrível isso. Só no Japão mesmo. Cat café...
    Mas também acho triste este ritmo de vida em que não dá nem para ter um bichinho de estimação em casa. Aprendemos muito convivendo com eles. Eu não gostava de cachorros, mas acabei cedendo e deixei minha família criar um cachorro, o Golden. Vc não imagina o que ele fez na minha vida. E o mais importante, me ensinou a amar bichos, que eu não gostava muito. Hoje adoro animais. Mas fazer o que né...é a vida...

    Adorei o post! muitíssimo interessante.
    Um beijo, San, com carinho!

    Liz

    ResponderExcluir
  13. San...sabe qdo a gente gosta da pessoa de graça??(rs) assim foi com voce...creio q ganhei uma amiga muito linda...valente e cheia de boas vibraçoes.

    Obrigada!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Sandra, adorei o seu cantinho. Agora essa do café com gato é uma delícia, amei a idéia. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Poxa..café e gatos...que mistura sensasional, amamos!!! lambeijoquinha pra vc e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Deixe o seu ♥♥♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...