Photobucket
"Sou um coração batendo no mundo"
Photobucket

Pombinha da Paz

"Por um mundo melhor"
Photobucket
"
Pombinha da Paz"
Se você quiser ajuda-la a dar volta ao mundo leve-a para seu blog também!
Você é oPhotobucket do Meu Cantinho no Japão...
Selinho de Participante....

Selinho de Participante...

♥ Corações ♥ do Meu Cantinho no Japão

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fotos tiradas da janela do Meu Cantinho...























HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. 

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. 

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... 

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" 

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. 

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! 

Infelicidade, talvez seja o contrário. 

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! 

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. 

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... 

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. 

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... 

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... 

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... 

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... 

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. 

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara  que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. 

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. 

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. 

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... 

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." 

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. 

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)
Padre Fábio de Melo



sábado, 18 de fevereiro de 2012

4 Hábitos japoneses ...

Abaixo 4 hábitos que eu aprendi depois que vim para o Japão e que levo para o resto da minha vida. São coisas simples, mas que fazem a diferença.

1º Tomar chá verde em proporções industriais

No Japão o 緑茶「ryokucha」 ou chá verde é vendido de diversas formas. Inclusive são feitos bolos, sorvetes, etc, com chá verde.
Hoje em dia os benefícios do chá verde já são bem conhecidos. Ajuda a emagrecer, reduz o colesterol, controla a pressão arterial, etc. E os japoneses tomam chá verde que nem água. ( Apesar que eu, confesso, não sou muito fã do chá verde...prefiro nosso chá mate Leão)

2º O hall de entrada

O 玄関「genkan」 ou hall de entrada é o local onde devemos deixar nossos sapatos e colocar a surippa para entrarmos na nossa casa ou na casa das outras pessoas. Em alguns lugares como clínicas por exemplo, também utilizam esse sistema.
No Japão você não entra em sua casa e muito menos na casa dos outros com o mesmo sapato que andou na rua. Logo que entra em uma casa existe um local chamado genkan (hall de entrada) onde você deve deixar os seus sapatos e normalmente há uma espécie de chinelo chamado surippa para você colocar e entrar na casa. Outro hábito que no começo eu achava frescura, porém se você pensar bem faz todo sentido. Nós vamos para rua pisamos sabe se lá em que e depois com o mesmo sapato pisamos pela casa toda. Depois muitas vezes andamos descalços pela casa e até mesmo sentamos no chão. Não parece muito higiênico não é mesmo? E não é mesmo! E se tiver criança em casa  é ainda pior, pois elas adoram deitar no chão. Mas para ser sincero o que me fez defender tanto esse hábito não foi nem o fator higiene e sim, o fato da casa ficar limpa por muito mais tempo. Experimente fazer isso em casa. Não entre e não deixe ninguém entrar com os mesmos sapatos da rua. Você vai ver como sua casa vai demorar para sujar.

3º Dizer obrigado mais de uma vez

Para os japoneses, dizer obrigado apenas uma vez não basta!
Quando alguém nos faz um favor,  normalmente agradecemos a pessoa quando ela termina o favor e pronto, a coisa morre aí. No Japão não é bem assim.
Se você fizer um favor para um japonês, ele logicamente vai lhe agradecer quando você terminar. Entretanto se você encontrá-lo daqui a 2 meses por exemplo, provavelmente ele vai se lembrar do favor e vai falar para você “obrigado por ter feito aquele favor aquele dia” .  Acho esse gesto de extrema educação que demonstra a sua verdadeira gratidão para com a outra pessoa. Muitas vezes nós fazemos um favor para uma pessoa e ela nem ao menos agradece, e ainda existem outras que são tão folgadas que ainda pensam “não fez mais que a obrigação”. Com esse hábito simples,  você estará demonstrando que não é ingrato e que não falou obrigado da boca para fora só porque a pessoa tinha acabado de lhe fazer o favor. Em outras palavras você estará dizendo “Ainda me lembro do que você fez por mim e lhe sou grato por isto”.

4º O suvenir

Os japoneses trazem um お見上げ「omiage」ou suvenir para as pessoas próximas sempre que viajam. E este geralmente é algo de comer como biscoitos, balas ou chocolate por exemplo.
Quando soube que no Japão as pessoas trazem um presente para as pessoas próximas sempre que viajam eu pensei: “Não vou fazer isso, imagina se eu comprar presente para todo mundo que conheço sempre que vou viajar, assim vou falir!”. Só que depois de algum tempo, percebi o verdadeiro significado deste gesto. Para começar, este suvenir em japonês se diz  お見上げ「omiage」e não precisa ser nada muito caro, na verdade geralmente é algo simples e de comer como biscoitos, balas, chocolate , etc. Este gesto ajuda a manter o bom relacionamento entre as pessoas e ajuda a fortalecer a amizade. Pense, se uma pessoa está viajando, se divertindo e ainda assim ela lhe traz algo, o que isso significa? Significa que pensou em você, significa que ela pensa nos amigos. Certamente você ficará feliz pois vai se sentir importante para aquela pessoa e além do mais, irá gostar de comer algo diferente de um lugar que de repente você nunca foi na vida. Afinal não é todo dia que se viaja e seus amigos valem mais que umas balas ou chocolate (eu espero que valham)!



それではまた。

Fonte:POR 


sábado, 11 de fevereiro de 2012

Eu te ofereço...Lindas flores! Lindas imagens!

Primaveras ... para que atraia Amigos Verdadeiros...



Peônias ... para que tenhas muita Sorte durante o ano todo...

Lírios do vale ... para que não te falte Saúde...


Narcisos brancos ... para que haja muita Harmonia na família ...


Lilases brancos ... para que preserve a Fé e a Esperança...


Glicíneas ... para que seu lar seja preenchido de muita Alegria...


Rosas inglesas ... para que sua vida seja prenchida de muito Amor...
Todas estas flores lindas, do Jardim de Monet ... para que tenha muitos momentos de Felicidade...



Tulipas ... para que em todos os teus atos estejam sempre presentes a Sinceridade, o Caráter e a Honra...



Ranúnculos ... para que tenha muita Provisão e Prosperidade...


Magnólias ... para que em tudo que faças esteja sempre presente a Sabedoria..

Todas estas flores brancas que nascem na Primavera... para que tenhas, durante o ano todo, muita muita muita Paz..


E como não poderia deixar de ser, te ofereço as flores de Cerejeiras como sinal da minha Amizade e Carinho por você ...





Parte integrante de uma mensagem linda que recebi da querida amiga Liz. via email....


www.comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com

Reeditei o post anterior...Como essas imagens tem direito autorais ..Estava aguardando a  autorização da Georgianna Lane para a utilização da imagem... Vocês podem conferir esse lindo blog http://georgiannalane.blogspot.com/ ...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...